Mês da Mulher tem programação especial

Publicada em 03/03/2023 às 08:47

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data tem como objetivo comemorar as conquistas das mulheres ao longo da história, além de chamar a atenção aos problemas enfrentados pelo gênero nos dias de hoje. Pensando nisso, a Assessoria de Políticas para as Mulheres, que está vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), irá promover uma série de ações temáticas neste mês.

“As ações são importantes para provocar uma reflexão em todas as pessoas na busca por uma sociedade melhor e mais justa para todos. A Assessoria foi pensada com o objetivo de promover essa igualdade por meio de políticas públicas e atividades de cultura, saúde, empreendedorismo, dentre tantas outras áreas”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Atividades voltadas às mulheres visam promover o bem-estar, o empoderamento e a reflexão sobre a importância da data

A primeira iniciativa acontece nesta sexta-feira (03). A primeira edição de 2023 da tradicional “Sexta no Centro” conta com a apresentação musical de três bandas protagonizadas por mulheres, além de diversas outras atrações culturais. O evento começa às 16h. No dia 8 haverá, no Paço Municipal, a abertura oficial do evento. O calendário ainda prevê a realização de palestras, workshops, oficinas e muitas outras atividades. Clique aqui para conferir a programação completa.

“Pensamos em ações inovadoras para a defesa da equidade de gênero e empoderamento das mulheres. Serão dias muito especiais, ao lado de mulheres ainda mais especiais, no qual iremos trocar experiências e criar uma rede de apoio. A Assessoria está sempre ao lado de todas na busca por uma sociedade melhor”, comenta a Assessora Municipal, Penha Maria Camunhas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/03/mes-da-mulher-tera-acoes-tematicas-promovidas-pela-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original