Prefeitura e TVTEC fomentam a economia criativa na FENS 2023

Publicada em 03/03/2023 às 09:25

Incentivando a criatividade, habilidades e talentos, os serviços de economia criativa da Fundação Escola TVTEC Jundiaí estarão à disposição na 2ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS 2023), que acontece de 3 a 12 de março no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Com entrada gratuita o encontro reúne 400 expositores dos mais diferentes segmentos.

Com o objetivo de criar uma rede de criativos que tenha o propósito de promover um crescimento sustentável, o Galpão Criativo, projeto da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, valoriza a criatividade individual e a interação entre empreendedores e empresas, bem como o desenvolvimento de novas ideias e a criação de novos negócios.

A superintendente da TVTEC Jundiaí, Mônica Gropelo, explica que a participação com o Galpão Criativo é o resultado do trabalho voltado à economia criativa que incentiva novos talentos do segmento. Ao mencionar a participação na FENS, ela lembra que os visitantes irão se surpreender com o espaço que será montado. “Um espaço totalmente criativo, disruptivo e inovador. O Galpão Criativo abriga talentos de Jundiaí e revela criativos das áreas da economia. Estamos muito felizes em levar o Galpão para a FENS e seus criativos”, comenta Mônica.

TVTEC participa da segunda edição da FENS

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) Cristiano Lopes, a participação da TVTEC é essencial para o evento. “A união de esforços no desenvolvimento social e econômico do município é fundamental, além de ser uma das diretrizes do prefeito Luiz Fernando Machado aos gestores. A TVTEC é uma grande parceira, principalmente pelo trabalho que faz na formação profissional e agora com o fomento à economia criativa. Tê-la na FENS, mais uma vez, é um grande ganho para o evento e também para as famílias que estarão no Parque da Uva”, destacou.

Idealizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a feira teve início em 2022 com 144 estandes e um final de semana de realização. Diante do grande sucesso, mais de 15 mil pessoas passaram pelo parque, o que rendeu um faturamento geral de R$ 800 mil aos empreendedores – a FENS teve ampliação de estandes: de 220, para 440 expositores em dois finais de semana.

FENS 2023

Data: Dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de março

Horário: às sextas, das 12h às 22h; aos sábados, das 9h às 22h; domingos, das 9h às 18h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari (avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú)

Entrada gratuita

TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/03/prefeitura-e-tvtec-fomentam-a-economia-criativa-na-fens-2023/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original