Dia da Mulher será repleto de atividades

Publicada em 06/03/2023 às 12:55

O dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, será repleto de atividades promovidas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, que está vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). Além da abertura oficial das atividades, haverá palestras e atrações culturais, como uma apresentação musical e uma exposição temática na Pinacoteca.

No espaço térreo do Paço Municipal a programação começa às 9h, com participação de servidoras e autoridades municipais. Na sequência, haverá uma palestra com a Dra. Suzana Ferreti, com o tema “Ser Mulher”, e a apresentação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, programa do Ministério Público que é executado pela Unidade de Gestão de Segurança Municipal/Guarda Municipal de Jundiaí, além de uma apresentação musical de Camila Táfarélo (violão e voz) com participação especial de Bárbara Fagundes (percussão). Às 19h30 terá a abertura da exposição “Mulheres que ajudaram a construir a história de Jundiaí”, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, com curadoria de João Borin.

Dia terá palestras que falam de violência contra a mulher e sobre o papel da mulher na sociedade

Às 8h, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), terá uma palestra com a advogada e especialista em Direito de Família e Sucessões, Raphaela de Lemos Damato Lopes. Serão abordados temas importantes e contemporâneos, como a violência doméstica e a importância da liberdade financeira para a mulher, além da participação das mulheres na política e na sociedade. O FUNSS fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, no Parque da Uva. A entrada é gratuita.

“Será um dia muito especial para que a gente possa celebrar e refletir sobre a importância da data e dos assuntos que serão abordados”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael. “As atividades irão chamar a atenção para temas fundamentais para a evolução da sociedade e na busca pela equidade de gênero. Além disso, serão proporcionadas experiências especiais para mulheres especiais”, avalia a Assessora Municipal, Penha Maria Camunhas.

Confira a programação completa do Mês da Mulher clicando aqui.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/06/8-de-marco-tera-dia-repleto-de-atividades-para-mulheres/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original