Representantes da indústria participam do Plano de Desenvolvimento Econômico

Publicada em 08/03/2023 às 16:48

Empresários e representantes do setor industrial de Jundiaí participaram nesta quarta-feira (8) de oficinas para elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização (PDEII), numa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A finalidade é propiciar o desenvolvimento econômico, a inovação e a projeção nacional e internacional do município por meio da definição de potencialidades e investimentos em eixos estratégicos.

Em dois períodos, os trabalhos na Sala de Situação do Paço Municipal foram abertos pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por Cristiano Lopes e gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA TRÊS HOMENS E DUAS MULHERES EM UMA MESA DE REUNIÕES DO PAÇO MUNICIPAL. JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI, DE PALETÓ AZUL E CAMISA BRANCA, ESTÁ FALANDO.
José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes receberam os empresários e representantes de indústrias para oficina do plano

“Estamos ouvindo vocês para que nos auxiliem na construção do plano. Isso vai nos dar, neste primeiro momento, um diagnóstico do que é preciso para avançarmos no desenvolvimento econômico e social do município. Estamos no caminho certo, pois já temos resultados em alguns aspectos. Principalmente na valorização do que é produzido aqui e no apoio aos micro e pequenos empreendedores, mas precisamos seguir avançando”, destacou Lopes.

“Jundiaí é a 15ª economia do Brasil, dada sua localidade estratégica, facilidade logística e diversos atributos estruturais. Agora, nós queremos esticar a visão de longo prazo e construir um plano de ação que avance para o futuro, que possibilite à cidade continuar crescendo, porém, de forma sustentável, com qualidade de vida e com estímulos para a formação adequada do nosso capital intelectual e humano. Portanto, é necessário ouvir os setores da economia local para que o diagnóstico seja o melhor possível”, ressaltou Parimoschi.

Participou da reunião, também, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli.

Temas relacionados ao desenvolvimento econômico em pauta na reunião: desenvolvimento

Abertura

A abertura dada pela Prefeitura no processo de construção do PDEII foi elogiada por Simone Cunha, coordenadora de RH da Alpino. “Gostei bastante da proposta e dessa abertura para ouvir nossas dores e amores pela cidade. Tenho certeza de que muito do que foi discutido fará parte do plano, para ser resolvido a curto, médio e longo prazos”.

Até o momento, foram feitas 18 oficinas que envolveram o comitê gestor do plano, servidores públicos, representantes de pequenos negócios, entidades ligadas ao setor econômico, artistas, mulheres empreendedoras, startups, integrantes da economia criativa, universitários, comerciantes, conselhos municipais e a Câmara Municipal de Jundiaí.

Um seminário também será feito após o período de escutas, para que toda população possa se manifestar.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/08/representantes-da-industria-participam-do-plano-de-desenvolvimento-economico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original