Conselho da Juventude celebra aniversário e anuncia novo projeto

Publicada em 10/03/2023 às 18:14

Nesta sexta-feira (10), o Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE) completou 20 anos de existência. Para celebrar a data, a instituição, que é vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) realizou um evento que reuniu, no auditório do Paço Municipal, membros e autoridades municipais. Além disso, o Conselho anunciou o começo do “Movimento Juventude 2030”, próximo projeto a ser desenvolvido pela equipe, em parceria com a Assessoria de Políticas para a Juventude e Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa.

O projeto tem como objetivo promover debates e desenvolver políticas públicas pautadas na intergeracionalidade e envelhecimento populacional, temas centrais do plano. Ele foi pensado diante dos dados divulgados pela Fundação Seade, que apontam que haverá um aumento de 26% no número de idosos jundiaienses até 2030. O estudo foi apresentado aos presentes na celebração.

Jonathan Fortes, Juliano Borges, Letícia Branco e Diego Dal Rovere em evento de celebração de 20 anos do COMJUVE

“Os trabalhos que farão a diferença no futuro precisam começar a ser desenvolvidos desde já, com o objetivo de mitigar os impactos deste cenário em 2030. Dessa forma, nada mais justo que os jovens estejam juntos para discutir de forma assertiva as ações que podem ser tomadas daqui para frente”, destaca a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

“Cabe a nós pensar em políticas que podem auxiliar o município para atender a população diante dessas projeções apresentadas. O Conselho irá promover uma série de encontros para estar ao lado dos jovens e ouvir os principais anseios que tem cada um deles, nas mais variadas áreas, como cultura, saúde, esporte e lazer, empregabilidade, entre outros”, argumenta o Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Jonathan Fortes.

Prestigiando o evento, o Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância dos jovens para a comunidade. “Os jovens representam o presente e o futuro da nossa sociedade e a participação deles na política é fundamental para o desenvolvimento de novos projetos. A participação atuante do Conselho, em 20 anos de história, colaborou com o momento que vivemos hoje e ainda tem muito a contribuir”.

Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância dos jovens participarem da política

“Jundiaí fomenta cada vez mais a participação dos jovens em Conselhos Municipais. Essa atuação tem potencial de gerar oportunidades e transformar vidas por meio de boas políticas públicas”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito, Gustavo Martinelli, os Gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, além da Superintendente da Fundação TVTEC, Mônica Gropelo, e o Coordenador Estadual da Juventude, Juliano Borges.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/10/conselho-da-juventude-celebra-aniversario-e-anuncia-novo-projeto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original