Obras do Centro de Excelência do Basquete são vistoriadas

Publicada em 10/03/2023 às 17:59

Acompanhado da sua equipe de gestores, o prefeito Luiz Fernando Machado visitou nesta sexta-feira (10) o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade, onde está em construção o novo Centro de Excelência do Basquete. A obra inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários e vestiários, além da revitalização do todo o entorno do completo, com nova pista de caminhada, parque naturalizado e uma área pet. O Complexo também receberá um novo campo de futebol society e quadras de areia.

“Conversamos bastante com a população antes das obras e ouvimos as demandas que eles mais esperam. A nova estrutura será transformadora para a região, trazendo um novo espaço não só para o esporte de rendimento, mas para o uso coletivo da comunidade, com iluminação moderna, espaço para os pets e segurança para as famílias”, comenta Luiz Fernando.

Prefeito Luiz Fernando realiza visita à obra do Centro de Excelência do Basquete acompanhado de gestores, vereadores e vice-prefeito

No momento, são feitas as estruturas e o acabamento interno dos banheiros e vestiários. A empresa responsável pela construção tem enfrentado problemas de mão de obra e de entrega de alguns materiais, o que interferiu no cronograma da obra. E esse foi o principal assunto tratado entre o prefeito e a equipe responsável durante a vistoria.

“Jundiaí tem hoje diversas obras em andamento e isto é muito bom. Durante este processo, é nosso dever dar satisfação à comunidade e ser transparente. Vamos intensificar a fiscalização para entregar o novo complexo o mais rápido possível”, completa o prefeito.

O valor do contrato para o ginásio coberto é de R$ 3,4 milhões. “Temos que encontrar soluções e o trabalho não pode parar. Iremos dialogar mais um a vez com a comunidade para ouvir o que eles desejam e iniciar as obras do entorno do Complexo ao mesmo tempo em que o ginásio é construído”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O bairro também recebeu recentemente intervenções do Plano de Arborização, sendo a região pioneira na cidade a receber melhorias. No total, 38 árvores foram readequadas e outras 304 novas plantadas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/10/obras-do-centro-de-excelencia-do-basquete-sao-vistoriadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original