Prefeitura entrega novas instalações da EMEB Manoel Anibal Marcondes

Publicada em 11/03/2023 às 16:43

A primeira escola educação infantil de Jundiaí, EMEB Manoel Anibal Marcondes, ganhou novas instalações no bairro Agapeama. A partir das perspectivas dos programas Escola Inovadora e Jundiaí, Cidade das Crianças, os ambientes da unidade de ensino foram organizados de modo a favorecer o desenvolvimento integral das crianças.

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, neste sábado (11), do evento oficial de entrega da escola, acompanhado da gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques. . “Jundiaí é a Cidade da Crianças e pensa na formação das pessoas, desde os primeiros anos de vida, como conceito fundamental para a redução das desigualdades. E é na educação que nos unimos e trabalharmos em prol deste único objetivo, que é formação das nossas crianças”, afirma o prefeito Luiz Fernando

“Quando soubemos da disponibilidade deste novo local, imediatamente definimos que nenhuma outra escola se adequaria tão bem ao espaço quanto ela. Até porque o prédio do centro da cidade não dispunha mais de condições arquitetônicas para atender a todas as propostas atuais da Unidade de Gestão de Educação”, relata a gestora de Educação.

Placa da nova EMEB Anibal Marcondes é instalada

A nova escola tem salas ambientes, como o ateliê de artes, o espaço de luz e de sombra, a cozinha experimental, a sala de costura e de música, além, é claro, do grandes espaços ao ar livre, com brinquedos e parque naturalizados.

“Quando nos unimos em prol de um bem comum, que são as crianças, não há limites que não possamos alcançar. Toda a comunidade esteve muito envolvida durante as obras e agora temos o objetivo de transformar a vida dos nossos alunos”, conta a diretora da EMEB Anibal, Rita de Cássia.

A EMEB é toda baseada na proposta da Escola Inovadora, possui horta orgânica, e um dos diferenciais é o espaço externo amplo para o desenvolvimento das propostas em meio à natureza, com atrações como o parque, caminho da água e mandala de fogo, dando continuidade ao conceito de desemparedamento na educação.

O novo prédio permitirá a ampliação dos projetos, como o de alimentação com a cozinha experimental, onde as crianças cozinharão e degustarão com as educadoras e as famílias. Também o já tradicional “pão feito na escola” será estendido para a comunidade no entorno, assim como o projeto de natureza e sustentabilidade com as diferentes formas de compostagem, com orientação do Vale Verde e pesquisa dos educadores, reaproveitando a matéria orgânica da própria escola.

Também participaram do evento gestores municipais, vereadores, equipe da Educação, além da comunidade escolar.

Luiz Fernando discursa na entrega das novas instalações da EMEB

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/11/prefeitura-entrega-novas-instalacoes-da-emeb-manoel-anibal-marcondes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original