Assessoria da Juventude promove encontro com foco em jovens migrantes

Publicada em 16/03/2023 às 08:00

A Assessoria de Políticas para a Juventude, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil, promoveu o 2º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude. O evento aconteceu nesta semana, de forma virtual, e teve como tema o direito do migrante. O objetivo foi pensar em propostas voltadas aos jovens migrantes de Jundiaí. O Projeto Embaixadores da Juventude é uma das dinâmicas desenvolvidas para fomentar a participação dos jovens na elaboração do Plano Municipal da Juventude, que será entregue no final de 2023.

O Plano trabalha com 12 eixos, sendo um dedicado exclusivamente ao jovem migrante. “A migração é um fenômeno internacional que tem impacto direto nas cidades, portanto, é necessário o desenvolvimento de boas políticas públicas que tragam organização e permitam o atendimento a todos de forma igualitária”, avalia o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

2º Encontro do Projeto Embaixadores da Juventude aconteceu de forma virtual

Para a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, a criação de projetos que aproximam os jovens é uma prática fundamental para o desenvolvimento municipal. “Os jovens migrantes estão cada vez mais inseridos em nosso contexto e torna-se necessária a criação de políticas que valorizem a cultura e gerem oportunidades para eles em nosso município”, ressalta a Assessora.

Também participaram do encontro o Assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, o Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Jonathan Fortes, a Coordenadora de Projetos da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Carla Lorenzi, além da Conselheira Jurídica da ONG Panagah, que recebe pessoas afegãs, Sindy Nobre Santiago.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/16/assessoria-da-juventude-promove-encontro-com-foco-em-jovens-migrantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original