Procon leva atendimentos ao Centro de Jundiaí

Publicada em 16/03/2023 às 15:36

O Dia Internacional do Consumidor foi celebrado na quarta-feira (15), e o Procon de Jundiaí levou a Unidade do Procon Móvel para o atendimento ao público na praça Governador Pedro de Toledo (praça da Matriz), no Centro da cidade. A ação foi realizada em parceria com a Fundação Procon, por meio da coordenadoria Regional do Órgão, com sede em Campinas. A van voltará à praça da Matriz, para atendimento ao consumidor, nesta sexta-feira (17), das 9h às 15h.

O coordenador regional do Procon, Alahyr Cruz Jr. esteve presente durante a realização. “Alguns dos casos que recebemos aqui são em relação a produtos vencidos, amostras vencidas, como no caso das perfumarias, falta de fixação de preços e placas de pagamento parcelado que levam o consumidor a crer que o valor do produto é menor do que ele realmente custa, e fizemos as devidas orientações”, relata.

Unidade do Procon Móvel realiza atendimentos na região do Centro

Entre os atendidos estão consumidores que relataram problemas com a prestação de serviço de uma operadora de TV por assinatura, e auxílio para um caso envolvendo uma loja de calçados. Ao todo, foram registradas 230 orientações.

“Nesta data comemorativa, ratificamos o trabalho que é realizado todos os dias na unidade do Procon de Jundiaí, em auxílio e defesa do consumidor. Neste evento, levamos o Procon até próximo do consumidor para auxílio nas questões antes e depois do momento da compra”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza.

A Prefeitura de Jundiaí divulgou na manhã desta quarta (15) o ranking de empresas com mais reclamações em 2022. Clique aqui e confira.

“O intuito desta data comemorativa é lembrar que os consumidores têm direito à informação clara e precisa sobre produtos e serviços, à proteção contra práticas abusivas e enganosas e ao respeito de seus direitos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Assim, levamos o Procon Móvel até o Centro, que é um dos principais pontos de comércio da cidade”, comenta a chefe do Procon – Jundiaí, Valéria Tavares Alcântara.

Clique aqui e confira a programação completa da Quinzena do Consumidor.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/16/procon-leva-atendimentos-ao-centro-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original