Conselho da Juventude inicia o projeto Movimento Juventude 2030

Publicada em 29/03/2023 às 16:58

Nesta semana, membros da Assessoria de Políticas para a Juventude e para o Idoso, além do Conselho Municipal da Juventude (COMJUVE), se encontraram com jovens servidores municipais da saúde, na Clínica da Família da Vila Hortolândia. O encontro faz parte das ações do “Movimento Juventude 2030”, próximo projeto a ser desenvolvido pelo Conselho, em parceria com a Assessoria de Políticas para a Juventude e Assessoria de Políticas para a Pessoa Idosa, ambos ligados à Casa Civil (UGCC).

“O envolvimento dos jovens na política é fundamental para o desenvolvimento de bons projetos a longo prazo. A atuação do Conselho e da Assessoria tem potencial para transformar muitas vidas”, argumenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Com o tema “Promoção da Saúde”, a primeira reunião teve como objetivo principal a compreensão da rotina dos funcionários e quais causas levam os jovens jundiaienses a procurar o sistema público de saúde. “Os encontros intersetoriais têm por finalidade a discussão de políticas públicas que possam atenuar os impactos do envelhecimento populacional e, consequentemente, da diminuição do público jovem em 2030”, afirma a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.

Encontros intersetoriais acontecerão até o mês de outubro

Os encontros acontecerão mensalmente até outubro. O próximo está programado para acontecer no Espaço Jundiaí Empreendedora, no dia 20 de abril. “A partir das reuniões com representantes de diversas áreas de atuação em Jundiaí, vamos ter subsídios para elaborar o relatório final do projeto ‘Movimento Juventude 2030’, que será entregue no final do ano”, explica o Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Jonathan Fortes.

O encontro contou com a participação da Assessora de Políticas Públicas para Idosos, Alessandra Citelli. “A iniciativa conjunta é fundamental para garantir o equilíbrio intergeracional que iremos enfrentar nos próximos anos”, avalia.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/29/conselho-da-juventude-inicia-o-projeto-movimento-juventude-2030/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original