Centro de Línguas está com inscrições abertas

Publicada em 03/04/2023 às 18:42

O Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação Antônio Houaiss, ligado à Unidade de Gestão de Educação (UGE), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. No total, são mais de 700 vagas disponíveis e os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 16 de abril (domingo), através do site da Prefeitura.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O Centro de Línguas fica no Complexo Argos, tendo o curso duração de dois anos e duas aulas semanais – em turmas de segunda e quarta-feira e de terça e quinta-feira. Para os cursos de Francês, Inglês e Italiano, há vagas nos três períodos do dia. Já as turmas de Espanhol abertas são para os períodos matutino e vespertino. As aulas iniciam-se no segundo semestre de 2023.

Podem se inscrever residentes do Município, maiores de 14 anos e que tenham concluído ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. Cada interessado poderá se inscrever em apenas um dos cursos e deverá possuir dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital. Não podem se inscrever pessoas que já estiverem matriculados em outro curso no local.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Espanhol, Francês, Inglês e Italiano

Do total de vagas, com seleção por sorteio, 40% são destinadas ao público geral; 5% para pessoas com deficiência, comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula; e 10% para os servidores ativos da UGE. Já 45% das vagas são destinadas à classificação por renda, podendo se inscrever nesta categoria pessoas com renda mensal inferior a três salários mínimos (R$ 3.960).

Os candidatos selecionados serão convocados para a matrícula através do e-mail informado no ato da inscrição. Para que acompanhem todo o processo, a UGE divulgou o seguinte calendário, sujeito a alteração:

19/04 – previsão de publicação de Lista de Inscritos

26/04 – previsão de publicação de Lista de classificados por renda

27/04 a 05/05 – matrícula on-line dos contemplados por renda; 10/05 – previsão de publicação de Lista de espera dos classificados por renda

12/05 – às 10h, no Centro de Línguas, sorteio eletrônico aberto ao público para aqueles que se inscreveram nessa categoria

17/05 – previsão de publicação da Lista dos contemplados no sorteio

19/05 – previsão de publicação de Lista de espera dos contemplados no sorteio

18/05 a 26/05 – matrícula on-line dos contemplados no sorteio

01/06 a 14/06 – chamada da lista de espera, renda e sorteio.

Mais detalhes do processo, bem como toda a documentação necessária para a efetivação da matrícula dos selecionados, podem ser obtidos no edital UGE nº 13/2023, publicado entre as páginas 46 e 47 da edição 5249 da Imprensa Oficial do Município ou pelo telefone 4588-7951.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/03/centro-de-linguas-esta-com-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original