Kits do programa MenteInovadora são entregues pela Educação

Publicada em 04/04/2023 às 13:27

Estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, cognitivas e éticas de forma integrada entre a família, a criança e a escola. Esse é o objetivo dos jogos do Programa MenteInovadora, que são voltados para que as crianças aprendam, de forma lúdica, regras, estratégias, respeito ao adversário, a lidar com frustrações, além de desenvolver calculo mental e raciocínio lógico matemático. 

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou a entrega dos kits para as crianças e os pais da EMEB Anna Pontes Chagas, no Jardim América, nesta terça-feira (4). “Essa parceria entre a família e a escola é a segurança da boa educação aqui em Jundiaí. Nós temos muito amor e vontade de cuidar cada vez mais das nossas crianças”, reforçou o prefeito.

O kit do MenteInovadora conta com três materiais: para o professor, para o estudante utilizar em sala de aula e para o aluno levar e jogar em casa com a família. No total, 28.212 alunos, da Educação Infantil II e Ensino Fundamental, receberão os jogos, em sua maioria de tabuleiro.

O Rafael Carvalho, pai da pequena Rafaela, de 5 anos, recebeu o jogo que será desenvolvido com a filha também em casa. “A gente já percebeu que os jogos ajudam muito a desenvolver a esperteza e o pensamento crítico da criança”.

Pai e filha recebem os jogos do Programa MenteInovadora

“A principal contribuição dos jogos é cuidar da saúde emocional das crianças. A gente tem a certeza de que quando eles vivem a experiência do jogo, eles levam vários conceitos para a vida. Entre eles tolerância, respeito e resiliência”, elencou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

O conteúdo oferece ao professor autonomia para realizar o planejamento utilizando os jogos do programa tanto em sala de aula como em outros espaços da escola, por meio de metodologias inovadoras como o Ensino Híbrido e o Desemparedamento.

“Essa é a experiência que temos investido. A observação de ferramentas que estimulam o raciocínio e a estratégia da criança e que elas vão levar para casa e para a vida. A socialização ultrapassa os níveis de aprendizagem”, lembrou o gestor de Finanças e Governo, José Antônio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/04/kits-do-programa-menteinovadora-sao-entregues-pela-educacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original