Saúde vacina idosos contra a gripe a partir de terça (11)
Publicada em 05/04/2023 às 13:20Os idosos a partir de 60 anos serão o primeiro grupo que vai receber a vacina contra a gripe, a partir da próxima terça-feira (11). A aplicação das doses ocorrerá em todas as UBSs no período da manhã. Entre os dias 11 a 14 de abril, os idosos serão contemplados. A partir de sábado (15), a vacinação será aberta aos demais públicos.
“A influenza e a covid-19 continuam sendo ameaças de saúde pública, especialmente para as pessoas não vacinadas. Assim, recomenda-se aproveitar a oportunidade da Campanha de Vacinação contra a influenza para atualizar a situação vacinal para a covid nos grupos elegíveis”, reforçou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, no público-alvo para a vacinação.
“A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra a influenza: crianças, gestantes, puérperas, pessoas com mais 60 anos de idade, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde”, lembra a coordenadora da Vigilância.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
04/09/2026
Jundiaí sedia reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde da Região de Jundiaí -
04/09/2026
Com estratégia de descentralização, Saúde em Dia realiza 93 atendimentos na UBS São Camilo e planeja expansão para outros bairros -
03/09/2026
Jundiaí amplia cuidado em saúde mental para pessoas afetadas pelo uso problemático de jogos e apostas -
01/09/2026
Setembro Amarelo: Jundiaí reforça cuidado em saúde mental e fortalecimento da rede psicossocial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
