Jundiaí anuncia ampliação do Anjos da Guarda e mais investimentos em segurança

Publicada em 11/04/2023 às 18:40

Em pronunciamento divulgado nesta terça-feira (11), o Prefeito Luiz Fernando Machado, anunciou investimentos realizados em segurança para a Educação da cidade. Além dos R$ 60 milhões em obras, aquisições de equipamentos e tecnologia, o chefe do Executivo anunciou a ampliação do Programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela Guarda Municipal de Jundiaí, e a celeridade na aquisição de mais 200 câmeras para o monitoramento da cidade.

Os investimentos já foram iniciados como a construção da nova sede e canil e da estrutura de inteligência. Recentemente, o município contratou 60 novos guardas, que estão concluindo o curso de formação no final de junho e há determinação para que cerca de metade desse contingente seja direcionado para o programa Anjos da Guarda, iniciativa já em vigor na cidade com a responsabilidade de executar rondas nas escolas.

“A Segurança de nossas crianças é um assunto indiscutível. Por isso, há determinação para a celeridade na compra de câmeras, que serão acrescentadas às já existentes, além da contratação de mais viaturas, que atenderão ao aumento do efetivo”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A atuação da GM é realizada em conjunto com a Polícia Militar, numa parceria discutida em reunião realizada na segunda-feira (10), será acrescida do trabalho dos agentes de trânsito, que controlam os fluxos de trânsito nas vias próximas das escolas. Esses profissionais também estão orientados a aumentar o nível de atenção com a presença de veículos parados ou de estranhos nas redondezas das escolas, devendo acionar a GM se necessário.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/jundiai-anuncia-ampliacao-no-programa-anjos-da-guarda-e-mais-investimentos-em-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original