Agenda em Portugal tem Cidades Inteligentes na pauta

Publicada em 13/04/2023 às 18:04

Os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (Desenvolvimento Econômico), que participam em Portugal da missão promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participaram, nesta quinta-feira (13), de agenda institucional na cidade de Aveiro. A pauta do dia esteve voltada para iniciativas ligadas ao conceito de Cidades Inteligentes.

A comitiva de Jundiaí conheceu práticas educacionais usada na rede municipal de ensino no chamado Espaço Tech Labs, que complementa o sistema de aprendizado de forma semelhante ao FabLab de Jundiaí. O Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro também foi um dos pontos de parada. Na chegada à cidade, a comitiva foi recepcionada pelo Prefeito de Aveiro, José Ribau Esteves.

Comitiva da Prefeitura de Jundiaí acompanhada do Prefeito de Aveiro, José Ribau Esteves

“Jundiaí realiza investimentos para se tornar uma cidade cada vez mais inteligente e conectada. O uso da tecnologia tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço público prestado às pessoas e as experiências adquiridas com essa visita agregam bastante conhecimento para o desenvolvimento de novos projetos para o município”, relatou José Antonio Parimoschi.

“Uma cidade conectada e inteligente é um grande atrativo para novas empresas e negócios. Conhecer novas realidades permite que a gente amplie nossas ideias com o objetivo de gerar mais emprego e renda para a população”, opinou Cristiano Lopes.

Vale ressaltar que Jundiaí ocupa a 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, entre os municípios na faixa de 100 a 500 mil habitantes. O ranking é feito pela Connected Smart Cities (CSCM) – desenvolvido pela Urban Systems.

A missão em Portugal encerra nesta sexta-feira (14). A programação prevê uma visita na cidade do Porto, com o tema Desenvolvimento Econômico e Inovação Social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/13/agenda-em-portugal-tem-cidades-inteligentes-na-pauta/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original