Campanha contra gripe prossegue com ampliação de público-alvo

Publicada em 17/04/2023 às 14:01

Novos grupos, além das pessoas com mais de 60 anos, a partir desta segunda-feira (17) podem tomar a vacina contra Influenza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família. O atendimento para aplicação de doses contra gripe ocorre no período da manhã.  

Esta fase da campanha inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico a superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A aplicação ocorre nos equipamentos de saúde no período da manhã

É necessário apresentar documento pessoal de identificação e documento que comprove a condição (registro profissional, receita médica, exame e prescrição médica com CID). O atendimento segue o horário das salas de vacina dos equipamentos de saúde.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) também realiza agendamento, no site da Prefeitura e no APP Jundiaí, para pessoas com mais de 60 anos que queiram receber a vacina em sistema drive-thru. A aplicação será entre terça (18) e quinta-feira (20), no Parque da Uva, das 17h às 20h30.

Demais vacinas
Jundiaí também prossegue com a campanha contra Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. As doses e as vacinas de rotina permanecem disponíveis nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde.

CONFIRA OS ENDEREÇOS

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/17/campanha-contra-gripe-prossegue-com-ampliacao-de-publico-alvo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original