Casa Civil articula sequência do projeto piloto ‘Escola Cidadã’

Publicada em 25/04/2023 às 18:04

O projeto piloto Escola Cidadã, iniciado em setembro de 2022, terá continuidade neste ano. A iniciativa foi desenvolvida pelo Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), que está ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), em conjunto com as escolas estaduais Professora Deolinda Copelli, Doutor Antenor Soares Gandra e Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato. O projeto contará com a participação das demais Unidades de Gestão e tem como tema principal a violência contra a mulher.

A proposta é que nessa etapa os alunos do ensino médio passem por uma trilha do conhecimento e aprendam o processo de desenvolvimento de uma política pública. As áreas de conhecimento serão: Segurança Pública; Saúde e Assistência Social; Esporte e Cultura; Planejamento Urbano e Mobilidade; Emprego e Geração de Renda; e Políticas Públicas. Elas servirão de subsídio para o desenvolvimento do assunto da violência contra a mulher.

Projeto foi apresentado aos demais gestores em reunião na Sala de Situação do Paço Municipal

“Por meio do projeto Escola Cidadã, temos como objetivo fomentar a participação do jovem na política e aproveitar as novas ideias para desenvolver ações que tragam benefícios para toda a sociedade. A capacitação, que acontece a pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, é fundamental para que as ideias sejam bem formatadas e concretas, nas mais variadas áreas de conhecimento”, comenta o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O Escola Cidadã teve início e setembro do ano passado, quando as sete assessorias do NAPP (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual) foram às escolas estaduais para debater temas da atualidade. Após isso, os alunos vieram até o Paço Municipal para apresentar um trabalho a partir do que foi discutido em classe. A próxima etapa será desenvolvida e aplicada nos próximos meses.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/25/casa-civil-articula-sequencia-do-projeto-piloto-escola-cidada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original