Prefeitura de Jundiaí e TVTEC levam Galpão Criativo ao Paço Municipal

Publicada em 25/04/2023 às 14:58

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Escola TVTEC (FTVTEC) promovem ‘Galpão no Paço’ reunindo criativos que fazem parte da comunidade Galpão Criativo. Durante os dias do evento, 60 pessoas mostram aos servidores municipais e munícipes que frequentam o Paço, como a economia criativa tem ajudado a gerar renda por meio do ‘fazer com as mãos’.

Além de produtos diversos, como patchwork, crochê, colares, costura criativa, velas e linha esotérica, os visitantes participam de oficinas programadas pelas próprias criativas. Trata-se de mais uma ação da incubadora de talentos que desde janeiro tem ofertado diferentes ações voltadas para a qualificação dos profissionais que desejam empreender.

O prefeito Luiz Fernando Machado está satisfeito em receber o grupo na sede da administração municipal. “O projeto Galpão Criativo reflete a disposição do governo no sentido de investir em ações focadas na inovação, no emprego e na oportunidade para as pessoas. O objetivo é proporcionar que mais espaços públicos respirem a criatividade e fortaleçam os potenciais do segmento”, comenta.

A superintendente da (FTVTEC), Mônica Gropelo, lembrou da importância da qualificação diante as ações voltadas à comunidade criativa. A pré-incubadora de talentos faz parte de uma série de atividades programadas para apoiar os talentos que desejam empreender. “Colocar o Galpão Criativo no Paço é um desafio de toda equipe da TVTEC. Desafio proposto pela administração e quem estamos empenhados a colocar em prática. Depois desta ação, os criativos que desejam estar no Galpão entenderão que é preciso se qualificarem para mostra o melhor de cada trabalho”, diz Mônica Gropelo.

Os criativos ficarão no Paço Municipal das 8h às 17h, com diferentes produtos e serviços

Criativos em ação

Artesã de tapetes personalizados e amigurumi, Emilene Aparecida Garcia Costa, se sente realizada em poder participar do Galpão Criativo no Paço Municipal. “É muito importante para mim estar presente nesta Mostra e saber que alguém acreditou no meu trabalho. Me sinto motivada e privilegiada, nunca tive tanta disposição em criar como agora”.

Com as capacitações oferecidas pela Fundação Escola TVTEC Jundiaí (FTVTEC), os criativos têm a oportunidade de aprender sobre as melhores práticas de marketing, publicidade, vendas e sobre como usar as ferramentas digitais para melhorar seu desempenho. “Com as aulas percebi que não estou sozinha, percebi que não preciso ter vergonha de pedir ajuda e aprender. Hoje, por exemplo, não vejo mais o Instagram como um bicho de sete cabeças. Além disso, acompanho as dicas postadas na página do Galpão, o que tem me ajudado muito. Aprendi que devo aprender para empreender”, relata a artesã.

Emilene Aparecida Garcia Costa se sente realizada em poder participar do Galpão Criativo

Serviço

Dias: 25, 26 e 27 de abril
Endereço: Paço Municipal – avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico
Horário: Das 8h às 17h
Estacionamento gratuito


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/25/prefeitura-de-jundiai-e-tvtec-levam-galpao-criativo-ao-paco-municipal/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original