PA Hortolândia amplia atendimento infantil e adulto para 24h

Publicada em 03/05/2023 às 12:44

O Pronto Atendimento Hortolândia (PA), localizado na rua Campinas, 58, no complexo da Clínica da Família, amplia o horário de atendimento para o cuidado de adultos e crianças, passando a atender diariamente, 24h.

Os serviços de saúde registraram aumento de 30% na procura por acolhimento em síndrome gripal, na última semana de abril. De acordo com o Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar (DAAH) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), mais de 10 mil pessoas procuram atendimento nos PAs e na UPA do Novo Horizonte. A taxa de positividade para Covid-19 foi de 10%.

“Realizamos diariamente o monitoramento dos serviços, promovendo as adequações necessárias. Considerando o cenário atual, inicialmente, vamos manter o PA da Hortolândia com horário ampliado nos meses de maio, junho e julho.  Neste período em que aumentam as doenças respiratórias, a orientação é que a população mantenha os cuidados individuais e que os grupos habilitados busquem pelas vacinas contra Influenza e Covid-19, para que os casos não se agravem, já que os vírus estão circulando”, ressalta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

Os demais serviços mantêm o fluxo normal de atendimento. Confira os horários abaixo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/03/pa-hortolandia-amplia-atendimento-infantil-e-adulto-para-24h/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original