Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização é discutido pela Câmara Municipal
Publicada em 08/05/2023 às 17:39A Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí participou nesta segunda (8), na Câmara Municipal, de uma reunião proposta pela Comissão Especial responsável por acompanhar o primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização. O presidente da comissão, vereador Márcio Pentecostes de Souza, e os integrantes fizeram perguntas diretamente ao gestor Cristiano Lopes.
De acordo com Lopes, o plano já está na fase do diagnóstico, que deve ser apresentado no próximo dia 19, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A elaboração teve início em janeiro deste ano e mais de 300 pessoas já foram ouvidas.

“Já foram feitas 14 oficinas com diferentes grupos da sociedade, além de quatro reuniões específicas para formação dos servidores públicos. Trata-se de uma iniciativa inédita, ampla, que tem objetivo de potencializar o desenvolvimento econômico, como a geração de renda, a qualificação profissional e a valorização do empreendedorismo – sobretudo dos pequenos e microempreendedores”, destacou o gestor.
Os munícipes puderam acompanhar a reunião tanto no Plenário da Casa, ao vivo pela TV Câmara Jundiaí, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, quanto pela internet, no Facebook e YouTube. “A Câmara Municipal está à disposição da população. Neste caso do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização, antes dele chegar aqui para análise dos vereadores já estamos sendo ouvidos, o que nos deixa muito satisfeitos”, comentou Souza, presidente da comissão.

Participaram também o gestor adjunto de Empreendedorismo, Wagner Soares, e o professor Paulo Silvino Ribeiro, mestre e doutor em Sociologia, coordenador da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo), que dá suporte à elaboração do PDEII.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/CMJ
-
14/07/2025
Portal Jundiaí Empreendedora inicia a semana com mais de 1.700 vagas de emprego
-
14/07/2025
Último dia para os expositores da primeira chamada confirmarem participação na 7ª FENS
-
11/07/2025
Banco do Povo completa 25 anos com impacto positivo no empreendedorismo de Jundiaí
-
11/07/2025
Conecta Networking realiza edição em agosto com foco em conexões reais e fortalecimento do empreendedorismo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original