Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização é discutido pela Câmara Municipal

Publicada em 08/05/2023 às 17:39

A Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí participou nesta segunda (8), na Câmara Municipal, de uma reunião proposta pela Comissão Especial responsável por acompanhar o primeiro Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização. O presidente da comissão, vereador Márcio Pentecostes de Souza, e os integrantes fizeram perguntas diretamente ao gestor Cristiano Lopes.

De acordo com Lopes, o plano já está na fase do diagnóstico, que deve ser apresentado no próximo dia 19, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). A elaboração teve início em janeiro deste ano e mais de 300 pessoas já foram ouvidas.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ, OCUPADA POR INTEGRANTES DA PREFEITURA E DO LEGISLATIVO, DURANTE REUNIÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INOVAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
Plano, que terá cinco fases no total, está prestes a apresentar o diagnóstico à população

“Já foram feitas 14 oficinas com diferentes grupos da sociedade, além de quatro reuniões específicas para formação dos servidores públicos. Trata-se de uma iniciativa inédita, ampla, que tem objetivo de potencializar o desenvolvimento econômico, como a geração de renda, a qualificação profissional e a valorização do empreendedorismo – sobretudo dos pequenos e microempreendedores”, destacou o gestor.

Os munícipes puderam acompanhar a reunião tanto no Plenário da Casa, ao vivo pela TV Câmara Jundiaí, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, quanto pela internet, no Facebook e YouTube. “A Câmara Municipal está à disposição da população. Neste caso do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização, antes dele chegar aqui para análise dos vereadores já estamos sendo ouvidos, o que nos deixa muito satisfeitos”, comentou Souza, presidente da comissão.

FOTO COLORIDA MOSTRA O GESTOR CRISTIANO LOPES FALANDO AO MICROFONE. ELE ESTÁ DE CAMISA AZUL E PALETÓ ESCURO. AO LADO, DE ÓCULOS, ESTÁ O VEREADOR MÁRCIO PENTECOSTES, PRESIDENTE DA COMISSÃO ESPECIAL
Gestor Cristiano Lopes (à direita) e o vereador Márcio, presidente da Comissão Especial: transparência

Participaram também o gestor adjunto de Empreendedorismo, Wagner Soares, e o professor Paulo Silvino Ribeiro, mestre e doutor em Sociologia, coordenador da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo), que dá suporte à elaboração do PDEII.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação/CMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/08/plano-de-desenvolvimento-economico-inovacao-e-internacionalizacao-e-discutido-pela-camara-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original