Jundiaí sediará 1ª Edição do Fórum Regional de Direitos Humanos
Publicada em 12/05/2023 às 08:00O 1º Fórum Regional de Direitos Humanos acontecerá em Jundiaí. A proposta da atividade foi apresentada e fechada nesta quinta-feira (11), em reunião na Sala de Situação do Paço Municipal, e será no segundo semestre. A iniciativa é da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, que está vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), em parceria com a Coordenadoria Geral de Direitos Humanos, ligada ao Governo Estadual.
O encontro contou com a presença dos gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), da Coordenadora Geral de Direitos Humanos, Maisa Costa, do Coordenador da Igualdade Racial, Robson Ferreira, e do Coordenador da Juventude, Juliano Borges, os assessores que compõem o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP), além do Prefeito de Louveira, Estanislau Steck, e representantes de Jarinu, Itatiba, Cabreúva, Itupeva e Várzea Paulista.
O objetivo do Fórum é o fomento dos direitos humanos e da dignidade das pessoas levando em conta sua integralidade e papel transformador da sociedade e o desenvolvimento de políticas públicas na área, que abranjam toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).
“A construção do Fórum em conjunto com o Estado e os demais municípios da região é fundamental para a elaboração de novas políticas públicas que irão beneficiar toda essa população. O estreitamento de Jundiaí com o Governo Estadual e município da região é uma prática constante e deve ser intensificada em todas as áreas”, ressalta o Gestor Dr. Gustavo Maryssael.
O próximo passo é a formação de um grupo de trabalho pra desenvolver as temáticas a serem abordadas no evento. Novos encontros acontecerão para alinhar detalhes. “O poder público precisa ter um olhar educativo com foco na cidadania no desenvolvimento de propostas para a população, como é o caso desse Fórum. Dessa maneira conseguiremos transformar as pessoas e, consequentemente, melhorar a sociedade”, opina Maísa Costa.
“O desenvolvimento da proposta de forma integrada com o Estado e demais cidades é muito importante para que a gente tenha propostas exequíveis e que melhorem a vida das pessoas. A ideia é dividir esforços para multiplicar resultados”, argumenta o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
14/12/2024
Comitê encerra atividades do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
10/12/2024
Em oito anos, políticas de direitos humanos garantiram o desenvolvimento das pessoas
-
29/11/2024
Prefeitura promove curso de horta comunitária acessível no CECCO
Baixe as fotos desta notícia na resolução original