Em ação com a comunidade, Clínica da Família Hortolândia oferta atendimento com podólogas

Publicada em 17/05/2023 às 16:26

Usuárias da Clínica da Família Hortolândia receberam nesta quarta-feira (17) um cuidado especial. A partir de uma parceria com o Senac Jundiaí, foi ofertado atendimento de podologia para pacientes diagnosticadas com diabetes.

“É uma ação que une o serviço de saúde e a comunidade, proporcionando cuidado multidisciplinar e integral. Como estamos no mês de maio, mês das mães, envolvemos mulheres que passam por tratamento conosco. A diabetes pode causar problemas nos pés e elas estão recebendo orientação e passando por procedimentos importantes. Esse é um cuidado a mais que vai além dos consultórios, das receitas”, comentou a médica generalista Tatiane de Luca Barbosa.

Cerca de 20 mulheres serão atendidas na ação

O professor do curso de Técnica em Podologia do Senac Jundiaí, Luís Guize, também destacou a importância da ação. “Com o suporte da equipe médica e de enfermagem, estamos realizando os atendimentos, inclusive, de casos mais graves, evitando complicações que elas poderiam ter. Esse contato e apoio à comunidade é uma troca benéfica”, frisou.

Quem passou pelo procedimento aprovou. “É a primeira vez que sou atendida por uma podóloga. Já tinha tentando resolver o problema da minha unha de diversas formas, mas não consegui. Está sendo muito bom”, avaliou a dona de casa Fátima Aparecida Poveron.

Ao todo, cerca de 20 mulheres serão atendidas até quinta-feira (18) a partir do agendamento realizado pela Clínica da Família.

Fátima gostou do atendimento. Foi a primeira vez que passou pelo tratamento

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/17/em-acao-com-a-comunidade-clinica-da-familia-hortolandia-oferta-atendimento-com-podologas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original