Gripe e Covid-19: sábado tem campanha em sete pontos

Publicada em 18/05/2023 às 16:37

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza sete pontos para aplicação de vacinas neste sábado (20). Das 8h às 12h, serão disponibilizadas as doses contra Influenza (gripe) e Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Pitangueiras (rua Itália, 91), Central (rua Antonio Segre, 71- esquina com avenida Henrique Andrés 680); Traviú (rua Paulino Lourençon, 8), Agapeama (rua Luis Capri, 2380) e Morada das Vinhas (rua Uva Niágara, s/nº).

Das 8h às 16h, os dois imunizantes serão aplicados na UBS Rio Branco, localizada na rua Manuel Bandeira, 190.

Já a UBS Anhangabaú (rua Hans Staden, 40) ficará aberta das 8h às 12h, exclusivamente para aplicação da vacina contra gripe.

É importante que a população busque pelas vacinas

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) também prossegue com a campanha no Espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping, para aplicação das vacinas contra o coronavírus e a gripe, além das de rotina que integram o Calendário Nacional de Imunização. O atendimento será das 11h às 17h.

No Município, desde a última quarta-feira (17), a vacina contra Influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade.

Contra a Covid-19, seguem sendo aplicadas as vacinas monovalentes para pessoas com 12 anos ou mais; a Pfizer Baby para crianças com 6 meses a 4 anos (D1, D2 e D3); a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (D1, D2 e reforço); e a Pfizer bivalente para o público a partir de 18 anos e que tenha recebido, no mínimo, duas doses da monovalente, sendo a última dose há, pelo menos, quatro meses.

Neste ano, o Ministério da Saúde novamente reforçou que a vacina contra a Influenza pode ser aplicada junto a qualquer vacina da rotina e também com as doses contra o coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/18/gripe-e-covid-19-sabado-tem-campanha-em-sete-pontos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original