Prefeitura anuncia reajuste de 10,58% para os professores

Publicada em 25/05/2023 às 21:58

O prefeito Luiz Fernando Machado anunciou, na noite desta quinta-feira (25), o cumprimento da Meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata da equiparação salarial dos professores da rede de ensino com os demais profissionais de nível universitário do quadro municipal. Com a novidade, os professores terão aumento de 10,58%, divididos em reajustes iguais de 5,16% a valer a partir de setembro deste ano e abril de 2024, e que irão se somar aos reajustes e reposições que a Prefeitura irá apresentar em breve para o quadro de todos os servidores municipais para este exercício.

Na presença dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e de Educação, Vastí Ferrari Marques, o anúncio foi feito no auditório Elis Regina do Complexo Argos, com transmissão on-line.

“Este é um gesto da cidade para estes profissionais, pois é pelas mãos deles que passa a construção da Jundiaí que queremos para o presente e o futuro e porque é também através da Educação que devemos atuar para a redução das desigualdades. Aqui reiteramos a nossa certeza de que esta é uma equipe protagonista da execução de um trabalho que impacta na vida dos quase 450 mil cidadãos jundiaienses”, comentou Luiz Fernando, em gesto de agradecimento.

Anúncio foi feito no auditório Elis Regina do Complexo Argos, com a presença de educadores

Parimoschi explicou, de forma detalhada, aos professores presentes, sobre o compromisso do governo municipal com a valorização dos professores da rede municipal. “Ainda sob os reflexos econômicos da pandemia, Jundiaí tem a felicidade de anunciar o cumprimento desta meta, resultado do nosso planejamento, responsabilidade e do compromisso com os servidores. Trata-se de um aumento de 10,58% com impacto em cerca dos 2.500 professores. Isso sem contar os reajustes e reposições que a Prefeitura irá apresentar como projeto de lei para a Câmara nesta sexta-feira (26) e que, no caso dos educadores, irão se somar de forma escalonada ao compromisso da meta 17”.

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, reforçou a importância do anúncio. “Este governo sempre reiterou o seu entendimento em fazer a Educação de Jundiaí como uma referência para todo o País. Vinculada a todas as iniciativas do programa Escola Inovadora pela constante formação dos nossos educadores, esta novidade é fruto do diálogo e entendimento de que o melhor lugar onde uma criança pode estar é na escola e é nela que damos o tom do que este País será”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/25/prefeitura-anuncia-reajuste-de-10-58-para-os-professores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original