9º FESTIJUN reúne mais de 700 crianças em centros esportivos

Publicada em 27/05/2023 às 13:06

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizou neste sábado (27) a 9ª edição do Festivais Time Jundiaí, o FESTIJUN, com as equipes do voleibol, handebol e de futebol. Os eventos, envolvendo todas as modalidades esportivas dos Departamentos de Esporte da UGEL prosseguem até o final do mês.  

Pela manhã, cerca de 170 crianças de 8 a 11 anos e de 12 a 14 anos, divididas em duas turmas, jogaram mini vôlei no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Já o CECE Francisco Dal Santo, na Vila Rami, recebeu 290 crianças, de 12 a 14 anos dos times de futebol e futebol de salão.

Já no Romão de Souza, cerca de 105 crianças, de 11 a 14 anos e outras 180 crianças, de 6 a 10 anos, participaram de atividades de handebol.

“Jundiaí tem cerca de 2 mil alunos entre 6 e 14 anos em 15 modalidades. Para encerrar o semestre, reunimos as equipes dos centros esportivos e unidades de apoio para valorizar as práticas, além de proporciona a interação entre os alunos de toda a cidade e também integrar as famílias. É um evento muito aguardado, o que é possível ver pela animação dos nossos atletas”, destacou a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Ana Paula de Araujo Citelli.

Para o professor da UGEL, Wagner Roberto da Silva, o momento é especial para a garotada. “É um dia divertido, de confraternização. O esporte é uma ferramenta importante para a sociedade. Torna as crianças mais ativas e as livra do sedentarismo.”

Quem marcou presença na atividade gostou. “Faço vôlei há um ano e estava ansiosa por esse dia. Estou achando tudo muito legal”, comentou Carolina Roncoletta Fontebasso, de 10 anos. Assim como ela, Manoela Fischer Zonaro, de 11 anos, também aprovou. “Eu gosto muito do vôlei, fiz muitos amigos. Estar aqui é muito legal.”

O Departamento tem algumas modalidades com vagas, basta procurar o Complexo Cultural e Esportivo mais próximo.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/27/9o-festijun-reune-mais-de-700-criancas-em-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original