Prefeitura de Jundiaí já cumpriu mais de 40% das metas estabelecidas para 2023

Publicada em 28/05/2023 às 07:00

O Brasil vive um momento de definições nos planejamentos na esfera federal e estadual, com a elaboração dos respectivos Planos Plurianuais (PPA). A situação é monitorada constantemente por Jundiaí, que segue o planejamento traçado e avança na execução de seu PPA. Em apenas quatro meses deste ano, o município chegou a 41,95% das ações previstas para 2023 já executadas.

O resultado parcial supera em mais de 8 pontos percentuais o valor mínimo ideal para o período, que é de 33,33%. O avanço na execução das ações se deve às políticas de responsabilidade fiscal e organização financeira aplicadas no município.

Duas das principais áreas de investimentos da gestão, a Saúde e a Educação avançaram em seus projetos. Os destaques ficam por conta da ampliação de estratégia de saúde família, ações voltadas ao Programa Escola Inovadora, a formação permanente para professores da rede e a entrega para dos kits de material e uniforme escolar. Destaque também para os avanços nas políticas voltadas à primeira infância, por meio do Programa Cidade das Crianças.

Desemparedamento é um dos eixos da Escola Inovadora, contemplada no PPA

“Jundiaí evolui em sua gestão com um modelo orientado aos resultados. Desde 2017 temos conquistados excelentes colocações nos mais variados índices que medem a qualidade da cidade e isso é um reflexo do planejamento e do avanço das ações propostas”, argumenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

O PPA ainda conta com ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, como a ampliação do recapeamento e a expansão da iluminação pública em LED, em vias e equipamentos da Prefeitura. Na área de desenvolvimento econômico destaques para a realização da 2ª Edição da Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS) e o fomento à internacionalização de Jundiaí. Também existem ações na assistência e desenvolvimento social, com serviços complementares da proteção social básica e acolhimento a moradores de rua.

Revitalização dos espaços públicos com nova iluminação em LED é uma das metas do PPA

“Jundiaí tem um modelo de governança consolidado, pautado nas políticas intersetoriais e no planejamento financeiro para executar os projetos prioritários à população. Vale ressaltar que Jundiaí foi premiada como a cidade que mais dá retorno em serviços para as pessoas a partir dos impostos pagos”, afirma o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O Diretor de Planejamento e Governança, Fernando Polo, explica que o modelo de planejamento plurianual implantado desde 2017 vem sendo aprimorado a cada ano e conta com o monitoramento intensivo das metas propostas, gerando maior assertividade na resolução dos problemas e nas entregas para os cidadãos.

O Plano Plurianual é um plano de médio prazo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo ao longo de quatro anos. Ele está disponível para a consulta do cidadão neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/28/prefeitura-de-jundiai-ja-cumpriu-mais-de-40-das-metas-estabelecidas-para-2023/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original