Segundo encontro do ‘Escola Cidadã’ tem foco em Saúde e Assistência Social
Publicada em 30/05/2023 às 17:32A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) promoveu, nesta semana, o segundo encontro do projeto piloto “Escola Cidadã”. As áreas de conhecimento escolhidas para aprofundamento foram a Saúde e a Assistência Social e como elas podem contribuir na ação e prevenção dos casos de violência contra as mulheres.
Participaram do encontro os alunos, diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais: Alessandra Cristina Rodrigues De Oliveira Pezzato, Doutor Antenor Soares Gandra e Professora Deolinda Copelli de Souza Lima. A eles foram passados o funcionamento da Rede de Atenção, os tipos de violência e seus respectivos atendimentos, bem como programas, projetos e protocolos adotados pelas Unidades de Gestão.
“A violência contra as mulheres é um tema que deve ser amplamente debatido e combatido. A Prefeitura desenvolve ações intersetoriais para acolhimento e prevenção de casos e, por meio desse projeto, passa o conhecimento aos jovens para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas assertivas”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
Durante o encontro, um dos alunos questionou sobre o papel da tecnologia nos serviços de saúde e assistência social. A ele foi ressaltado o papel do CadÚnico e do Prontuário Eletrônico em casos de violência.
O encontro também contou com a participação da Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini e dos sete Assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual). Pela Saúde estiveram presentes a Diretora da Atenção Básica, Ana Paula Rodrigues Rosa; a Assistente Social da Vigilância Epidemiológica, Roberta Ribeiro; e a Terapeuta Ocupacional, Mariela Besse.
Representaram a Assistência Social o diretor do CREAS, Luiz Guilherme Fuschini Camargo; e a Assistente Social da Casa Sol, Sileni Aparecida dos Santos. A integrante do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, Cristiane Ferraz de Campos, também esteve presente.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
27/12/2024
Jundiaí receberá Selo MigraCidades pelo terceiro ano consecutivo
-
26/12/2024
Jundiaí é destaque no desenvolvimento de políticas voltadas à juventude
-
20/12/2024
Na Sala Futuro, Conselho Municipal da Juventude faz balanço das políticas de juventude
-
14/12/2024
Comitê encerra atividades do Plano Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original