2ª Conferência pelo Clima entre Municípios abre inscrições para a população

Publicada em 01/06/2023 às 08:13

Um dos principais eventos do Mês do Meio Ambiente, a 2ª Conferência pelo Clima entre Municípios Vizinhos, que será realizada no próximo dia 07 de junho, abriu inscrições para participação da população em geral. As palestras serão realizadas a partir das 8:30, no CIESP, localizado na Av. Doroty Nano Martinasso, s/nº, na Vila Hortolândia. A programação é promovida pela Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e da Fundação Serra do Japi.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada por aqui. A discussão vai reunir representantes de Louveira, Vinhedo, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Cabreúva, Cajamar, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, além de Jundiaí, para estabelecer ações conjuntas para o enfrentamento das mudanças climáticas e seus efeitos sobre as cidades.

Jundiaí foi escolhida para sediar a 2ª Conferência pelo Clima ao final da primeira edição do evento, realizada em 2022, em Louveira. Desta vez, além de aprofundar os debates sobre o tema, os municípios assinarão uma Carta de Compromisso ao final do dia de palestras e discussões.

“Na Conferência, vamos refletir com os municípios sobre o que cada um deles pode fazer para minimizar os impactos negativos das mudanças climáticas, estabelecendo um conjunto de ações coletivas a serem realizadas em curto e médio prazos, considerando o ano de 2030 como horizonte”, afirmou o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Além da Conferência, outro evento de destaque no Mês do Meio Ambiente, é o Encontro Japi Consciente, no dia 03 de junho, a partir das 8:30, no CREAM, o Centro de Referência em Educação Ambiental, no Bairro Santa Clara. Haverá uma apresentação de teatro, stands de informação e uma feira sustentável.

Veja a programação da 2ª Conferência pelo Clima entre Municípios Vizinhos:

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/2a-conferencia-pelo-clima-entre-municipios-abre-inscricoes-para-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original