Programa Cidade Limpa recolhe 36 toneladas de inservíveis

Publicada em 01/06/2023 às 10:12

Com o programa Cidade Limpa, realizado em parceria com a TV TEM, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) recolheu cerca de 36 toneladas de materiais inservíveis em 80 bairros da cidade. A ação aconteceu entre 15 a 19 e 22 a 26 de maio.

Segundo o Diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes, o resultado da ação foi positivo. “É um momento em que as pessoas podem fazer uma limpeza na casa para descartar os materiais inservíveis. Tudo o que foi recolhido foi encaminhado ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (GERESOL) para destinação correta”, ressalta o diretor.

Programa Cidade Limpa percorreu 80 bairros em 10 dias de coleta

Vale frisar que a cidade de Jundiaí oferece um amplo serviço para descarte correto de qualquer tipo de material, com cata-treco uma vez por semana em cada bairro, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas. A cidade ainda conta com 8 ecopontos para descarte de resíduos da construção civil. O descarte irregular é crime ambiental.

Para conferir os locais dos ecopontos basta clicar aqui. Para detalhes das coletas de lixo, reciclável e cata-treco clique aqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/programa-cidade-limpa-recolhe-36-toneladas-de-inserviveis/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original