Fórum Regional dos Direitos Humanos começa a ser elaborado

Publicada em 02/06/2023 às 14:45

A primeira reunião do Grupo de Trabalho para elaboração do 1º Fórum Regional dos Direitos Humanos aconteceu nesta quinta-feira (01), no auditório do Paço Municipal. O encontro reuniu os assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas (NAPP) – que está ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), além de representantes da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Itatiba. O objetivo foi iniciar o desenvolvimento das temáticas a serem abordadas no evento.

Foi definido que os temas discutidos serão baseados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Eles serão desmembrados em cinco eixos: Sustentabilidade e Dignidade Humana; Meio Ambiente; Educação em Direitos Humanos; Vida, Liberdade e Segurança Pessoal; e Intergeracionalidade.

Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando conduziu a reunião do Grupo de Trabalho

“Acreditamos que envolver os 17 ODS’s na temática seja uma forma de integrar todas as pessoas, em diferentes contextos, nas discussões propostas no Fórum. Dessa maneira será possível debater de forma assertiva e pensar em políticas públicas que realmente façam a diferença na sociedade”, salienta o Assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando.

O Fórum está previsto para acontecer no segundo semestre de 2023 e tem como finalidade o fomento da discussão qualificada dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana levando em conta sua integralidade e papel transformador na sociedade, buscando subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas na área, com potencial de abrangência à toda a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), e, considerando nas discussões e proposições temáticas a realidade, aplicabilidade e autonomia de cada Município.

O Grupo de Trabalho voltará a se reunir nas próximas semanas para continuar a elaboração do evento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/02/forum-regional-dos-direitos-humanos-comeca-a-ser-elaborado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original