Governança de Jundiaí é destaque no seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade

Publicada em 06/06/2023 às 09:17

Nesta segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, foi um dos palestrantes do 1° Seminário Nacional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, evento organizado pela OAB de Jundiaí e realizado no CIESP. A palestra, de tema “Governança para a Sustentabilidade – materializando os critérios ESG nas políticas públicas de Jundiaí”, destaca as boas práticas da gestão voltadas ao assunto.

Ao público presente, Parimoschi ressaltou alguns dos principais indicadores e programas da cidade, que estão em consonância com as mais modernas práticas sustentáveis. Vale dizer que Jundiaí ocupa a segunda posição no Índice de Desenvolvimento Sustentável no Brasil (IDSC – Brasil). Foram citados os programas de preservação ambiental da Serra do Japi; a governança orientada aos resultados, que garante a sustentabilidade financeira; além do Geresol e a utilização dos materiais reciclados em obras públicas; segurança hídrica e tratamento de esgotos; aquisição de carros e ônibus elétricos, novas lâmpadas de LED e a Agenda Jundiaí 2050.

Parimoschi foi um dos palestrantes em evento para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Parimoschi também falou do Programa Cidade das Crianças e dos conceitos sustentáveis inseridos em cada uma das políticas públicas voltadas à infância.

“Jundiaí é referência nacional em desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Assumimos o compromisso de induzir e promover o desenvolvimento do município, porém, preservando o meio ambiente e os recursos naturais para as gerações futuras. E estamos reforçando nossa visão de longo prazo a partir da política da primeira infância e da criança na cidade”, afirma Parimoschi.

O seminário teve como objetivo fomentar as discussões relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade entre o setor público, privado e a sociedade civil, para enfrentamento dos problemas que afetam os ecossistemas, além de incentivar a consciência ambiental e desenvolver o lado profissional daqueles que atuam em áreas correlacionadas, como Direito, Gestão e Engenharia Ambiental.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/06/governanca-de-jundiai-e-destaque-no-seminario-sobre-meio-ambiente-e-sustentabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original