Criativos de Jundiaí e Itatiba esperam firmar parcerias e conexões

Publicada em 07/06/2023 às 16:31

Os criativos de Jundiaí e de Itatiba se reúnem neste sábado (10), às 10h, no Parque Luis Latorre para evento inédito sobre economia criativa e prosperidade social. Os criativos dos mais diferentes segmentos mostrarão que o ‘fazer com as mãos’ vale a pena quando o assunto é geração de renda. O encontro terá programação musical, alongamento, espaço kids e área gastronômica.

A parceria faz parte do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade, promovido pela Prefeitura de Jundiaí e pela Fundação Escola TVTEC Jundiaí. Para os criativos, esta união é importante para valorização de seus trabalhos. Desde 2014, Karina Zamuner Ribeiro, da KZ Arte em Biscuit, tem o biscuit como renda extra e mais uma vez participa do Galpão Criativo. Para ela, esta parceria ajudará em futuras conexões.

“A expectativa para o nosso encontro em Itatiba é de novas conexões, divulgando o meu trabalho para um público novo, pessoas que eu não imaginava alcançar. Vou levar meu biscuit em forma de canetas personalizadas, chaveiros e personagens colecionáveis.”

Com o Ateliê Carretel de Afeto, Daniele Munhoz Altomani surpreenderá os visitantes com suas bonecas de pano. Há três anos envolvida com a costura criativa e brinquedos pedagógicos em feltro, a criativa se diz satisfeita e honrada por mais esta oportunidade. “Estou muito feliz em participar do encontro em Itatiba, pois é uma ótima oportunidade de outras pessoas conhecerem meu trabalho, pegarem na mão e verem os detalhes que não são percebidos em uma foto. Agradeço ao Galpão Criativo e à FTVTEC por mais essa oportunidade.”

Galpão Criativo estará em Itatiba, neste sábado

Conexões
Aos criativos de Itatiba, a união e parceria será importante para mostrar o quanto o município valoriza a arte e o artesanato. A criativa de Itatiba, Michela Lucas, descobriu sua paixão pela costura em 2022 ao se envolver nos cursos de corte e costura oferecidos pelo Fundo Social. Empolgada com sua jornada, Michela montou um ateliê onde explora sua veia artística ao lado da filha, levando a criatividade a outro nível. “Criamos desde peças de moda para casa até utilitários, todas inseridas no segmento de costura criativa. Para a feira, estarei levando uma variedade de produtos artesanais, incluindo jogo americano, cobre fruteira, porta travessa, toalha de mesa e pano de prato decorado. Embora não conheça o Galpão Criativo, estou bastante animada”.

O artista plástico de Itatiba, Sérgio Roberto Stocco Bueno, também está animado em expor seu trabalho no Galpão Criativo. “Tenho o costume de expor tanto individualmente quanto em mostras coletivas. Espero que os visitantes sejam profundamente tocadas pelas obras que apresento. Infelizmente, não tinha conhecimento prévio do Galpão, mas deposito grandes expectativas nessa oportuna parceria.”

Para participar do evento, o artista produziu esculturas de mesa e de parede. “Além disso, crio colares decorativos que podem ser usados de diversas formas. Através da arte, busco explorar várias linguagens, desde telas até esculturas. Também me dedico à criação de elementos decorativos e obras artesanais”, destaca Stocco.

Serviço
Galpão Criativo em Itatiba
Data: 10 de junho
Local: Parque Luis Latorre (antigo Parque da Juventude)
Horário: Das 10h às 18h
Estacionamento e entrada gratuitos

TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/07/criativos-de-jundiai-e-itatiba-esperam-firmar-parcerias-e-conexoes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original