Prefeitos e autoridades nacionais se reunirão para discutir boas práticas em administração pública 

Publicada em 08/06/2023 às 08:00

A partir do dia 13 de junho, prefeitos e diversas autoridades nacionais vão se reunir em Jundiaí para discutir e apresentar boas práticas em administração pública. Entre os confirmados para o 6º Conexidades estão o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-presidente Michel Temer, o ministro-chefe das Relações Institucionais Alexandre Padilha e a ministra de Estado das Mulheres Aparecida Gonçalves.  

“O Conexidades é um dos maiores eventos voltado para a administração pública e Jundiaí terá a oportunidade de receber autoridades e grandes especialistas para uma importante discussão sobre os temas propostos. Além disso, apresentaremos a cidade para importantes atores do setor privado com o objetivo de atrair mais investimentos que possam gerar emprego e renda para a nossa população”, afirma Luiz Fernando Machado, prefeito da cidade de Jundiaí. 

Com o tema “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades”, o evento terá sua tradicional programação de palestras com importantes e renomados especialistas convidados como, por exemplo, a fundadora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Claudia Costin, que participará do primeiro painel que será realizado no dia 14 de junho, e que terá a “Reconstrução Educacional” como título.  

Financiamento da saúde nos munícipios, segurança pública, a força do empreendedorismo, as conquistas e desafios a serem vencidos pelos consórcios públicos, a cidade e os animais, a força do empreendedorismo e o protagonismo dos municípios na agenda climática do país estão entre os assuntos que serão abordados nos painéis que serão apresentados. A programação completa do evento pode ser conferida aqui: PROGRAMAÇÃO 6 CONEXIDADES | 6° Conexidades.

Mulheres 

Uma iniciativa inédita de valorização e reconhecimento da participação das mulheres no poder público e na iniciativa privada é a criação do “Pavilhão Mulher”, um espaço focado exclusivamente a elas, tanto para o atendimento às primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade, como também para prefeitas, vereadoras, gestoras públicas e empreendedoras. 

“Nas últimas edições, nós já apresentamos um painel exclusivo dedicado às mulheres e, agora, teremos ainda mais uma oportunidade de dar voz à grandes nomes das causas femininas que vão debater temas como empoderamento, valorização, justiça e empreendedorismo feminino”, afirma Silvia Melo, coordenadora geral do evento.  

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/08/prefeitos-e-autoridades-nacionais-se-reunirao-para-discutir-boas-praticas-em-administracao-publica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original