Casa Civil promove terceiro encontro do projeto ‘Escola Cidadã’

Publicada em 12/06/2023 às 11:54

Nesta segunda-feira (12), a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) fez nova ação para o avanço do projeto piloto “Escola Cidadã”. Neste terceiro encontro, os alunos das Escolas Estaduais Alessandra Cristina Rodrigues De Oliveira Pezzato, Doutor Antenor Soares Gandra e Professora Deolinda Copelli de Souza Lima conheceram as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL).

As Unidades tiveram a oportunidade de apresentar o funcionamento de cada uma delas, assim como os programas e atividades desenvolvidas com foco no combate à violência contra a mulher. Destaque para as ações descentralizadas e a integração da comunidade, além da transversalidade para elaboração de políticas públicas para crianças e jovens. Representaram as Unidades de Gestão o gestor adjunto Marcelo Nitsch (Esporte e Lazer) e a assessora de Políticas para a Infância, Adriana Uemori (Cultura).

Terceiro encontro do projeto Escola Cidadã abordou temas de cultura, esporte e lazer

“A cultura, o esporte e o lazer são elementos transformadores da nossa sociedade e recebem investimentos robustos da Gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado. Abordar essas temáticas junto aos jovens estudantes é uma prática fundamental para multiplicar a importância sobre o tema e garantir o desenvolvimento global dos nosso munícipes”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O encontro também contou com a participação da Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini, dos sete Assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual), da Assessora Maria Holanda Almeida Falasco, da a integrante do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, Cristiane Ferraz de Campos, além de membros das diretorias das escolas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/12/casa-civil-promove-terceiro-encontro-do-projeto-escola-cidada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original