Lei Maria da Penha é apresentada para assistidas do Cras Central

Publicada em 16/06/2023 às 18:18

Na tarde desta quinta-feira (15), mulheres assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Central visitaram o Paço Municipal de Jundiaí e participaram de palestra sobre a Lei Maria da Penha. O encontro foi organizado através da articulação do CRAS Central com o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A equipe da Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Jundiaí (GM), também participou.

“Aproximar a população do poder público é o trabalho desenvolvido pela equipe do Prefeito Luiz Fernando Machado, e realizado com grande empenho pelos assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas. Este encontro tem esta finalidade”, comenta o gestor da UGCC, Dr Gustavo Maryssael de Campos.

Apresentação aconteceu no auditório do Paço Municipal

Às mulheres, foram detalhados aspectos da Lei Maria da Penha, os tipos de violência a que estão sujeitas em ambiente familiar, além do detalhamento do trabalho de acompanhamento e proteção, feito pela equipe especializada da GM.

Participaram do encontro os assessores das Políticas para as Mulheres, Penha Camunhas Martins, de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, a gestora da UGADS, Maria Brant, e a diretora de Proteção Social Básica, Renata Stoqui.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/16/lei-maria-da-penha-e-apresentada-para-assistidas-do-cras-central/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original