PAIT abre novas turmas no NIS, no Complexo Argos e nas UBSs

Publicada em 19/06/2023 às 08:10

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre novas turmas neste mês e em julho. O acompanhamento para quem deseja parar de fumar é completo e gratuito.

No dia 27 de junho, novo grupo terá início no Núcleo Integrado de Saúde – NIS – (avenida Carlos Salles Block, 74 – 4º andar), a partir das 9h30. Já em julho, dia 3, será na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), às 18h; dia 6, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Aparecida (rua Areias, 22), às 14h; dia 14, na UBS Guanabara (rua Cacilda Becker, s/nº), às 14h; e no dia 26, no NIS, às 14h.

O programa é reconhecido como modelo no controle do tabagismo

Ao todo, são oito encontros onde os participantes recebem acompanhamento a partir de ações coletivas e individualizadas. Havendo a necessidade, também é feita a dispensação de medicamentos pela equipe médica. Para participar, basta levar o cartão de cadastro da UBS e o CPF.

O PAIT de Jundiaí é reconhecido como modelo de controle à doença. Aproximadamente 10 mil pessoas já foram auxiliadas, ao longo de 15 anos. O programa também conta com grupos permanentes no NIS e no Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/19/pait-abre-novas-turmas-no-nis-no-complexo-argos-e-nas-ubss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original