Programa Pré-Aposentadoria é concluído após 11 encontros

Publicada em 20/06/2023 às 17:42

A terça-feira (20) foi de reflexões e despedida para servidores públicos de Jundiaí que concluíram o Programa Pré-Aposentadoria. Semanalmente, a turma se reuniu na Sala Multiuso da Prefeitura de Jundiaí para discutir diversos assuntos.

“O programa, que contou com 11 encontros, fez com que os servidores refletissem sobre o período de trabalho e também a aposentadoria que está por vir. É uma nova perspectiva de vida”, explicou a diretora o departamento de desenvolvimento do servidor, da Unidade de Administração e Gestão de Pessoas, Sivone Caetano Vilela.

O Programa é organizado pela Divisão de Serviço Social. Segundo a assistente social Camila Gorla Leite, entre os temas abordados ao longo da jornada estão saúde, qualidade de vida, empreendedorismo, educação financeira, nutrição e outros.

Quem participou, aprovou. “Decidi me aposentar só no próximo ano. Mas tudo o que aprendi aqui foi muito proveitoso. Levarei para a vida”, comentou Irailda Vieira de Barros Ramos, assistente administrativa da Vigilância Epidemiológica.

Assim como ela, a diretora de creche, Maria Emília Coimbra Gaspar também decidiu esperar mais um pouco para definir a data de aposentadoria. “O Programa é fantástico. Ajuda muito nas decisões que a gente vai tomar.”

Mais

Aos servidores em vias de aposentadoria que desejam ingressar no Programa, assim que as inscrições são abertas, um formulário é encaminhado via e-mail para inscrição. A previsão é de que a próxima turma seja iniciada em setembro, com encontros no período da tarde.

Dúvidas? Entre em contato com a Divisão de Serviço Social da Prefeitura de Jundiaí. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/20/programa-pre-aposentadoria-e-concluido-apos-11-encontros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original