Servidores participam de capacitação para o combate à violência contra o idoso
Publicada em 20/06/2023 às 16:03A Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso promoveu, nesta segunda-feira (19), uma capacitação para mais de 100 servidores municipais sobre as principais violações provocadas contra a pessoa idosa. Apesar de acontecerem durante todo o ano, as ações são intensificadas durante o mês de junho em alusão à Campanha Junho Violeta. O objetivo é a conscientização ao combate à violência praticada contra o idoso.
A ação foi desenvolvida em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Promoção da Saúde (UGPS), Guarda Municipal e Procon. Os servidores tiveram acesso aos principais serviços e políticas intersetoriais de atendimento aos idosos, além de uma explicação sobre os direitos dos consumidores dessa faixa etária, golpes de consignado e violências patrimonial, física e psicológica.
“O cuidado com a pessoa idosa é um pedido especial do Prefeito Luiz Fernando Machado, na busca de elaborar políticas públicas que possam atender a todos”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
“Segundo estudos, até 2030 o público de Jundiaí será majoritariamente idoso. Dessa forma é fundamental desenvolver trabalhos e capacitar os servidores para garantir mais qualidade de vida a essas pessoas”, ressalta a Assessora de Políticas Públicas para o Idoso, Alessandra Citelli.
A Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini, também compareceu à capacitação. A programação se estende até o final do mês de junho com atividades descentralizadas. A programação completa pode ser acessada pelo site e é aberta à população.
Assessoria de Imprensa
Foto: Foto PMJ
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
20/06/2024
Jundiaí inicia atividades da campanha ‘Junho Violeta’
-
07/05/2024
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda a Conselhos Municipais
-
03/05/2024
‘Vovô Bem-Vindo’ abre agenda para excursões de maio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original