Agricultores de Jundiaí visitam a Hortitec

Publicada em 22/06/2023 às 15:39

Produtores rurais de Jundiaí visitaram, nesta quinta-feira (22), a 28ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em Holambra. A visita tem por objetivo oferecer oportunidades para que os agricultores possam manter-se atualizados às novas técnicas e tecnologias agrícolas. O transporte até a feira e os ingressos foram oferecidos pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e pelo Sebrae Jundiaí. A Hortitec visa aumentar a produtividade e qualidade dos produtos sem ampliar custos nem consumo de recursos, como água e energia.

O produtor de uva e outras frutas no Bairro Rio Acima, Mailson Zuchatti, ressaltou a importância de participar da feira. “Agrega bastante valor e conhecimento, porque nós podemos conhecer o que tem de mais novo na tecnologia para que possamos trazer para o campo”, disse.

Durante a visita, o presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Renê Tomasetto, falou sobre a Indicação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiahy no estande do Sebrae.

Mais de 30 agricultores de Jundiaí visitaram a Hortitec, em Holambra

“Nós fomos com uma delegação de mais de 30 agricultores da cidade, para visitar a feira, que apresenta tecnologias nas mais diversas áreas, principalmente destinada aos pequenos e médios produtores, o que é aplicável à nossa região”, comenta o coordenador do programa Patrulha Agrícola do Departamento de Agronegócio, Gilberto Bardi.

Ao todo, cerca de 400 expositores participam do evento, que vai até amanhã, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra-SP.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/22/agricultores-de-jundiai-visitam-a-hortitec-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original