‘Escola Cidadã’ tem continuidade com debate sobre a cidade para mulheres

Publicada em 23/06/2023 às 12:00

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) promoveu, nesta sexta-feira (23), o 4º encontro do projeto piloto “Escola Cidadã”. A reunião teve como discussão central a forma que a cidade é pensada e projetada para a vivência das mulheres. A conversa foi desenvolvida com alunos da Escola Estadual Professora Deolinda Copelli de Souza Lima.

A reunião contou com a participação da Diretora do Departamento de Urbanismo, da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sylvia Angelini; e do Diretor do Departamento de Transporte Público, vinculado à Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Leslie Tealdi. Foram abordados o planejamento estratégico da cidade, os critérios de segurança adotados no planejamento urbano, além do desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana. Todos os assuntos estão voltados ao combate à violência contra a mulher.

4° encontro do projeto Escola Cidadã teve como foco a discussão da cidade para as mulheres

“A segurança das mulheres nas ruas está diretamente ligada ao planejamento urbano. É necessário pensar em um município com características amigáveis a mulheres, que geram maior ocupação e sensação de pertencimento ao município. Jundiaí sai na frente com essas discussões promovendo, inclusive, a escuta com jovens e demais integrantes da sociedade civil”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

O encontro também teve a participação da Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini, dos sete Assessores do Núcleo de Articulação de Políticas Públicas da UGCC (Direitos Humanos, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa, Igualdade Racial, Mulheres, Juventude e Diversidade Sexual), da Assessora Maria Holanda Almeida Falasco, e da integrante do Núcleo Pedagógico da Diretoria Regional de Ensino de Jundiaí, Cristiane Ferraz de Campos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/23/escola-cidada-tem-continuidade-com-debate-sobre-a-cidade-para-mulheres/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original