Jundiaí conquista destaque nacional pela 2ª vez consecutiva por ações do Maio Amarelo

Publicada em 28/06/2023 às 14:19

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), vem se destacando pelas ações educativas para a promoção do trânsito seguro e preservação de vidas. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade é destaque em premiação nacional do Maio Amarelo, movimento que visa conscientizar sobre o comportamento responsável de condutores de veículos e de pedestres, e a redução de sinistros. A cerimônia de reconhecimento é promovida anualmente pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e neste ano foi realizada na noite desta terça-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Na imagem, estão o gestor de Mobilidade e Transporte Aloysio Queiroz, com diretores da UGMT, e equipe do Observatório Nacional de Segurança Viária, o gestor segura o troféu de destaque que Jundiaí conquistou pelas ações do Maio Amarelo em 2023.
Pelo segundo ano consecutivo, Jundiaí conquista reconhecimento nacional pelas ações do Maio Amarelo

Com destaques federais, estaduais e municipais, Jundiaí recebeu o troféu na categoria Poder Público. “Receber esse reconhecimento é gratificante e muito estimulante. Toda a nossa gestão atua para implementar medidas que visam promover a educação e conscientização da população para um trânsito menos violento, com redução de acidentes, e valorização da vida. As ações são reforçadas no Maio Amarelo, porém, os cuidados e orientações ocorrem o ano todo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A programação do Maio Amarelo contou com diversas atividades, envolveu forças de segurança e empresas parceiras, estimulou a criatividade das crianças nas escolas, transmitiu o conhecimento do Comitê das Crianças sobre os cuidados para a proteção das pessoas, sendo recebida pela população em variados locais e vias municipais e rodovias, somando mais de 470 mil pessoas impactadas.

“A responsabilidade para um trânsito seguro deve ser coletiva e, em Jundiaí, Cidade das Crianças, destacamos que a educação sobre a mobilidade, com orientações sobre as regras que preservam vidas, é destacada desde a infância, porque assim, teremos melhores condutores, pedestres e passageiros no futuro”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, na 10ª edição, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, visa sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano – “No trânsito, escolha a vida” – foi definido pela Resolução n.º 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e tem apoio de vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicos e privados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/28/jundiai-conquista-destaque-nacional-pela-2a-vez-consecutiva-por-acoes-do-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original