Educação promove 2ª edição do concurso Brinc@r.com

Publicada em 01/07/2023 às 08:00

O concurso Brinc@r.com está de volta. Organizado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), o concurso chega a sua 2ª edição. Entre os dias 03 de julho a 18 de agosto, as crianças de 6 a 11 anos, estudantes da rede municipal de Jundiaí, poderão se inscrever com a produção de vídeos de brincadeiras. 

Cada participante poderá concorrer apenas com um vídeo, podendo haver grupos de até três crianças brincando, desde que estejam matriculadas em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino de Jundiaí. Serão premiados os melhores vídeos, considerando a utilização de espaços públicos, a qualidade artística e estética, a garantia de inclusão e de acessibilidade, a qualidade de imagem e a qualidade de áudio. 

“O concurso une duas coisas que as crianças gostam muito: brincadeira e tecnologia. A ideia é incentivar os meninos e as meninas a brincarem ao ar livre e mostrar equipamentos que a cidade oferece para as crianças pensando na acessibilidade para todas as crianças. O Brinc@ar.com é mais uma ação dentro do eixo de qualidade de ensino do Programa Escola Inovadora”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/01/educacao-promove-2a-edicao-do-concurso-brincr-com/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original