Educação promove 2ª edição do concurso Brinc@r.com
Publicada em 01/07/2023 às 08:00O concurso Brinc@r.com está de volta. Organizado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), o concurso chega a sua 2ª edição. Entre os dias 03 de julho a 18 de agosto, as crianças de 6 a 11 anos, estudantes da rede municipal de Jundiaí, poderão se inscrever com a produção de vídeos de brincadeiras.
Cada participante poderá concorrer apenas com um vídeo, podendo haver grupos de até três crianças brincando, desde que estejam matriculadas em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino de Jundiaí. Serão premiados os melhores vídeos, considerando a utilização de espaços públicos, a qualidade artística e estética, a garantia de inclusão e de acessibilidade, a qualidade de imagem e a qualidade de áudio.

“O concurso une duas coisas que as crianças gostam muito: brincadeira e tecnologia. A ideia é incentivar os meninos e as meninas a brincarem ao ar livre e mostrar equipamentos que a cidade oferece para as crianças pensando na acessibilidade para todas as crianças. O Brinc@ar.com é mais uma ação dentro do eixo de qualidade de ensino do Programa Escola Inovadora”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.
Assessoria de Imprensa
-
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
28/05/2026
Brincar, conviver e aprender: escolas municipais celebram o Dia Mundial do Brincar -
27/05/2026
Atividades do Dia do Desafio aproximam famílias e incentivam hábitos saudáveis na EMEB Owen Zilio -
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


