Junho Violeta termina com conscientização sobre a importância do esporte e lazer

Publicada em 03/07/2023 às 08:09

A Assessoria de Políticas para o Idoso finalizou, na tarde de sexta-feira (30), a Campanha Junho Violeta. Com o objetivo de conscientizar os idosos, foi promovida uma roda de conversa que trouxe a importância o esporte e o lazer como fatores importantes para o combate à violência contra a pessoa idosa. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Vila Hortolândia.  

Participaram da atividade os alunos do CCI e integrantes do Centro Dia, sob a sob a orientação da Diretora do Departamento Educacional e de Participação, Ana Paula Citelli, além do Coordenador de Esportes Aquáticos, Michael Lenk. Aos idosos foi ressaltada a importância da atividade física como promoção da saúde mental e física, descontração, alegria, bem-estar, inclusão social e ferramenta do combate à violência.

Esporte e lazer como fatores importantes para o combate à violência foram ressaltados a idosos

“Fechamos o Junho Violeta com uma importante orientação sobre formas de aliviar tensões, diminuir a ansiedade e promover maior estabilidade emocional e familiar, especialmente para as em situação de vulnerabilidade, afastando-os de potenciais situações que gerem violência”, ressalta a Assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli.

A atividade também contou com a presença da Coordenadora dos CCIs da Vila Hortolândia e Vila Arens, Sueli Hespanhol, e da Orientadora Educacional, Magali Moreira. Para conhecer as ações da Assessora do Idoso basta clicar aqui e acessar o site, ou ligar para o telefone 4589-8628.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/03/junho-violeta-termina-com-conscientizacao-sobre-a-importancia-do-esporte-e-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original