Prefeito participa da inauguração de multinacional japonesa Mitutoyo

Publicada em 06/07/2023 às 17:36

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou, na manhã desta quinta-feira (6),a inauguração da sede da multinacional Mitutoyo América do Sul, em Jundiaí. O Cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kuwana Ryosuke, o presidente global da empresa, Yoshiaki Numata, e o diretor presidente na América do Sul, Ken Sasaki, receberam os convidados.

A celebração também marcou os 50 anos da empresa no Brasil. “É uma alegria, para nós, ter em Jundiaí mais uma empresa japonesa, com seus valores e tradições, que vai gerar mais empregos e receita para o nosso município. Estamos muito felizes e orgulhosos, pois cidade boa é aquela que tem emprego e oportunidade para nossas famílias”, destacou Luiz Fernando, durante discurso de abertura.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO DE JUNDIAÍ, LUIZ FERNANDO MACHADO, DURANTE EVENTO DE INAUGURAÇÃO DA EMPRESA MITUTOYO. ELE TEM BARBA, ESTÁ DE CAMISA AZUL E PALETÓ ESCURO, FALANDO AO MICROFONE
Prefeito Luiz Fernando Machado enfatizou a geração de empregos e renda no município

Em português, Ken Sasaki agradeceu a acolhida do prefeito e demais autoridades, mês passado, em reunião no Paço Municipal. Ele classificou a inauguração como um “momento esplêndido”. “Visitei vários locais e quando cheguei em Jundiaí, me deparei com grandes áreas verdes, alto nível de educação e outros atributos que compõem a segunda melhor cidade do Brasil para se viver. Este nome permaneceu em minha mente e hoje estamos aqui”, lembrou Ken Sasaki.

O diretor presidente enfatizou, também, o novo momento da organização, com uma atuação voltada ao desenvolvimento industrial e da sociedade brasileira. “Nosso objetivo é estabelecer intercâmbios comerciais com as empresas, mas também compartilhar nossa avançada tecnologia de medição de precisão, que apoia a base das indústrias globais, com escolas técnicas, estudantes universitários e institutos da região”.

FOTO COLORIDA MOSTRA QUATRO HOMENS EM PÉ, COM TESOURAS NA MÃO, FAZENDO O CORTE EM UMA GRANDE FITA VERMELHA. O ATO SIMBOLIZA A INAUGURAÇÃO DA EMPRESA MITUTOYO. ELES SÃO OS PRESIDENTES DA MITUTOYO, KEN SASAKI, CALVO, E YOSHIAKI NUMATA, DE GRAVATA VERMELHA, LUIZ FERNANDO MACHADO, DE CAMISA AZUL, E KUWANA RYOSUKE, DE ÓCULOS E GRAVATA AZUL
Corte da fita inaugural: Ken Sasaki, Luiz Fernando Machado, Kuwana Ryosuke e Yoshiaki Numata

De Jundiaí para o mundo

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou a importância da cidade no cenário econômico nacional e a projeção do município internacionalmente, principalmente com as ações em curso executadas pelo governo municipal. “A Mitutoyo, que produz equipamentos de precisão para o Brasil e outros países, escolheu Jundiaí e isso nos deixa muito felizes. A cidade se desenvolve de forma planejada e investe na melhoria do ambiente econômico, com foco na atração de novos negócios e empregos. Temos um polo logístico competitivo, que proporciona a geração de renda para as famílias, com desenvolvimento sustentável e qualidade de vida”.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA O PREFEITO LUIZ FERNANDO MACHADO E GESTORES DA PREFEITURA COM EXECUTIVOS DA EMPRESA, DURANTE EVENTO DE INANGURAÇÃO. ELES ESTÃO UNS AO LADO DOS OUTROS, BEM EM FRENTE À SEDE DA MITUTOYO. AO FUNDO É POSSÍVEL VER A ESTRUTURA MONTADA PARA O EVENTO
Multinacional é referência mundial em metrologia, com produção sustentável e tecnológica

A inauguração também foi marcada pelo plantio de duas cerejeiras e um tour pela empresa. Participaram ainda da cerimônia, pela Prefeitura, os gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, os diretores Gilson Pichioli ( Fomento à Indústria) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/06/prefeito-participa-da-inauguracao-de-multinacional-japonesa-mitutoyo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original