Ações da saúde são apresentadas para comitivas de Itapeva e Ribeirão Preto

Publicada em 07/07/2023 às 17:08

O modelo de atendimento na Atenção Básica de Jundiaí, baseado na Estratégia de Saúde da Família (ESF), com Acesso Avançado, além da teleinterconsulta foram apresentados nesta sexta-feira (7) para comitivas dos Municípios de Itapeva e Ribeirão Preto. As equipes estiveram na Clínica da Família Hortolândia, onde foram recepcionadas pelo gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

“Desde 2017, vários são os investimentos da gestão para a oferta de atendimento eficiente, resolutivo e humanizado. O Acesso Avançado garante, no máximo, até 48 horas atendimento, sem a necessidade de agendamento. Já a teleinterconsulta possibilita uma média de 600 consultas em seis especialidades por mês. São experiências exitosas que de fato estão beneficiando a vida da população. É importante podermos compartilhar e expandir boas práticas para que cheguem a todos os usuários do SUS”, destacou Texera, acompanhado pelo gerente do equipamento, Leonard Sardinha Cabral, e pelas equipes da Clínica da Família e da UGPS.

Jundiaí apresentou experiências exitosas implantadas desde 2017

Para a secretária de Saúde de Itapeva, Vanessa Guari, a vinda ao Município foi proveitosa. “Viemos conhecer de perto o funcionamento do serviço e todo o fluxo de atendimento para implantarmos em nossa cidade. A saúde de Jundiaí é referência para o Estado”, comentou.

O chefe da Divisão de Informática de Ribeirão Preto, Gustavo Jorge Zanin, também enfatizou a importância da visita para a equipe, que contou com representantes tanto da área de Tecnologia da Informação como da Saúde. “Estamos em processo de implantação do PA Digital e viemos conhecer a teleinterconsulta. Gostamos do modelo implantado pela cidade, que garante resolutividade”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/07/acoes-da-saude-sao-apresentadas-para-comitivas-de-itapeva-e-ribeirao-preto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original