Membros da BB Previdência apresentam previdência complementar a gestores e técnicos

Publicada em 07/07/2023 às 14:00

Nesta sexta-feira (07), integrantes da BB Previdência Brasil estiveram na Prefeitura de Jundiaí para apresentar o Plano de Previdência Complementar e seus benefícios aos gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas), além de técnicos e representantes das autarquias municipais. O encontro aconteceu na Sala de Situação.   

O plano está em desenvolvimento desde 8 de dezembro de 2022, após a publicação da portaria PREVIC 1.255, que aprovou o Convênio de Adesão celebrado pelo Município de Jundiaí com o Plano de Benefícios BB Previdência Brasil, do Banco do Brasil. Ele foi motivado pela última Reforma da Previdência, que dentre tantas mudanças trouxe a obrigatoriedade da instituição do Regime de Previdência Complementar para os municípios que possuem o Regime de Próprio de Previdência Social (RPPS). Até o momento, 40 servidores ligados diretamente à Prefeitura aderiram ao Plano.

“A vida está cada vez mais longeva e por isso é necessário que as pessoas tenham um planejamento a longo prazo e tomem decisões para enfrentar os desafios do futuro. Nesse contexto, o plano de previdência complementar ofertado pela administração é uma importante ferramenta para que os servidores tenham mais segurança financeira na aposentadoria”, comenta Parimoschi.

Encontro aconteceu na Sala de Situação, na sexta-feira (07)

Uma nova apresentação detalhada dos benefícios oferecidos pela BB Previdência, além de um guia completo de como utilizar a plataforma e acompanhar a evolução financeira será feita aos servidores. “Dessa forma os servidores vão buscar acompanhar e administrar o desenvolvimento da vida financeira, havendo maior pertencimento tanto do regime próprio de aposentadoria, quanto do regime complementar”, afirma Simone.

Estiveram presentes no encontro a Gestora Adjunta da UGAGP, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato; além de representantes da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF),  Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Fumas, TVTEC, IPREJUN e da Comissão do Regime de Previdência Complementar (RPC). Pela BB Previdência compareceram a Gerente de Relacionamento, Aline Paz, a Superintendente Ana Cristina de Vasconcelos, e a Gerente de Comunicação e Marketing, Tatiana Rocha.  

Para saber mais sobre a Previdência Complementar: https://jundiai.sp.gov.br/previdencia-servidores/regime-de-previdencia-complementar/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/07/membros-da-bb-previdencia-apresentam-previdencia-complementar-a-gestores-e-tecnicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original