Em visita à FPF, Jundiaí discute parceria para uso do Bolão em testes de árbitros

Publicada em 15/07/2023 às 10:07
Representantes da UGEL foram recebidos por Mauro Silva, Ana Paula Oliveira e Gustavo Delbin na FPF

O gestor da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Luís Claudio Tarallo, e o gestor adjunto, Marcelo Nitsch, estiveram nesta sexta-feira (14) na Federação Paulista de Futebol (FPF) para tratar da manutenção da parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a entidade que comanda o futebol paulista quanto à utilização da pista de atletismo do Bolão para as avaliações físicas dos árbitros que apitam as competições organizadas pela FPF e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na sede da entidade, em São Paulo, foram recebidos pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, o vice-presidente de Registro, Transferências, Filiação e Licenciamento da entidade, o jundiaiense Gustavo Delbin, e pela árbitra Ana Paula de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem.

No encontro, os gestores ouviram elogios sobre a qualidade da pista do Bolão, utilizada já há anos pela FPF para as avaliações físicas dos árbitros, e foram informados que, a partir do ano que vem, os testes serão feitos também em campos de futebol, simulando situações reais de jogo. Por isso, foram questionados sobre a possibilidade de utilização dos espaços nos Centros Esportivos municipais.

Gestores da UGEL foram convidados por Ana Paula de Oliveira a conhecer a sala do VAR da FPF

“É algo que estamos trazendo para uma avaliação mais específica, porque os árbitros precisam ser analisados em situações que vivenciarão durante o jogo. Por isso, nada melhor que tudo isso seja feito em um campo de futebol. Nossa preocupação é que eles possam fazer esses testes em gramados em boas condições, garantindo a integridade física dos profissionais”, comentou Ana Paula de Oliveira.

Luís Claudio Tarallo colocou tanto a pista quanto os campos à disposição da entidade e destacou a importância de ações como essa. “Estamos juntos com a Federação Paulista de Futebol há anos e essa é uma parceria que tem sido boa para todos. Nossa intenção é mantermos, até porque a FPF é responsável direta pelo sucesso do futebol paulista e nos sentimos honrados em fazer parte deste processo.”

Assessoria da Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/15/em-visita-a-fpf-jundiai-discute-parceria-para-uso-do-bolao-em-testes-de-arbitros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original