Geresol recebe visita de gestores de Vinhedo

Publicada em 19/07/2023 às 12:45

Nesta terça-feira (18), o Prefeito da cidade de Vinhedo, Dario Pacheco de Morais, esteve em Jundiaí para conhecer a estrutura e tecnologias do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). Ele foi acompanhado pelo diretor do Departamento de Limpeza Pública, que está ligado à Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Marcio Moraes.

A visita teve como foco as áreas de reciclagem, tanto da coleta seletiva quanto de resíduos da construção civil (RCC). A visita teve como objetivo entender os processos e estudar a viabilidade de levar novas alternativas a Vinhedo, assim como construir parcerias futuras na área da reciclagem.

Marcio apresentou a estrutura do Geresol ao Prefeito de Vinhedo

Vale dizer que Jundiaí tem um consolidado serviço de reciclagem. Apenas até maio deste ano foram coletadas m total de 2.860 toneladas de material reciclável. O montante representa um aumento de 9,2% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram coletadas 2.617 toneladas. Em relação aos resíduos da construção civil, a cidade dispõe de oito ecopontos para coleta e reverte os produtos para pavimentação de estradas rurais, insumo para obras na cidade e até mesmo na fabricação de artefatos de concreto ecológico.

“Jundiaí é uma referência nacional quando o assunto é coleta seletiva e tratamento de resíduos da construção civil, com uma moderna estrutura e tecnologias que permitem a destinação correta dos materiais. Recebemos visitas de técnicos e autoridades de todo o Brasil e isso é algo muito positivo, pois mostra a preocupação da sociedade em fomentar práticas sustentáveis”, comenta Marcio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/19/geresol-recebe-visita-de-gestores-de-vinhedo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original