Para melhor fluidez, novo acesso à Ferroviários pela Oscar Maia será liberado nesta sexta (21)

Publicada em 20/07/2023 às 08:58

Com o objetivo de aprimorar a distribuição do fluxo de veículos, após a recente alteração do sentido de direção da Rua Abolição, a qual trouxe mais fluidez na região do Espaço Expressa, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) implantou um novo acesso a partir da Rua Oscar Maia para, assim, possibilitar o cruzamento por meio da Avenida União dos Ferroviários no sentido às Avenidas Antônio Segre e Nove de Julho, que será liberado a partir desta sexta-feira (21).

A imagem mostra a Avenida União dos Ferroviários com cones no meio do cruzamento, de acesso pela rua Oscar Maia, que será liberado nesta sexta-feira (21). Há três semáforos desligados, e nova pintura de solo com setas que orientam as direções aos condutores de veículos.
Cruzamento será liberado nesta sexta-feira para melhor distribuir o fluxo de veículos

A intersecção será semaforizada, organizando o trânsito, para os condutores poderem se locomover com cautela e segurança.

O acesso a esse cruzamento terá como uma das alternativas de rotas a Rua dos Bandeirantes, Rua José Canteruci, Prudente de Moraes e, assim, a Rua Oscar Maia.

A imagem mostra a Rua Oscar Maia que de frente está a Avenida União dos Ferroviários com cones no meio do cruzamento, de acesso, que será liberado nesta sexta-feira (21). Há três semáforos desligados, e nova pintura de solo com setas que orientam as direções aos condutores de veículos.
Nova sinalização e semáforos reforçam organização, orientação e segurança a condutores

Todas as intervenções de readequações nessa região visam oferecer melhores condições de fluxo do trânsito. A Rua Abolição, por exemplo que, em fevereiro, passou a ser mão única no sentido Centro logo na saída do estacionamento do Expressa, o que proporcionou mais organização e segurança aos usuários, bem como facilitou o acesso à região Central sem a necessidade do retorno na rotatória depois do complexo esportivo José Brenna (Sororoca).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/07/20/para-melhor-fluidez-novo-acesso-a-ferroviarios-pela-oscar-maia-sera-liberado-nesta-sexta-21/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original